FANDOM

""Meep""
―Beaker

Beaker, conhecido no Brasil como Jairo, é um personagem muppet da série The Muppet Show criado por Jim Henson.

Beaker

Uma criatura magrela com cabelo vermelho e grandes olhos, Beaker é o assistente e a cobaia do Dr. Bunsen Honeydew introduzido na segunda temporada do show para tornar os segmentos Laboratório Muppet mais interessantes. Quando as invenções do Dr. Bunsen dão errado, sempre sobra para o coitado do Beaker, que já foi encolhido, clonado, eletrocutado, ficou invisível, e perdeu o cabelo e até o nariz! Beaker geralmente não fala, se comunica numa série de barulhos que soam como "meep", mas ele já foi visto dizendo "Bye-Bye" e "Temporário". Além dos segmentos Laboratório Muppet, Beaker aparece ocasionalmente se apresentando no show, muitas vezes cantando, mas suas músicas, é claro, são apenas uma série de "meep"s.

Beaker também apareceu em todos os filmes dos muppets, no desenho animado Muppet Babies, em um episódio da série The Jim Henson Hour e em inúmeros episódios de Muppet Tonight, incluindo um memorável momento em que ele fez uma imitação do Little Richard.

Também no FANDOM

Wiki aleatória